sexta-feira, 8 de março de 2013

"O dia que você nasceu ligado à sua cor predominante"



"AS CORES E SUA DATA DE NASCIMENTO"

A cromoterapia é a busca de um rebalanceamento físico através da aplicação de focos de luz, já que o processo de se viver com saúde envolve uma harmonia adequada no interior do corpo de todas as energias coloridas.
Segundo Ghadiali são nove os raios cromáticos :










VERMELHOLARANJAAMARELOVERDEAZULÍNDIGOPÚRPURAOPALACARMIM

Cada uma dessas cores está relacionada a um número e várias qualidades. Para saber qual é sua cor será preciso reduzir o dia de seu nascimento a um só número não ultrapassando o 9.( O mês e o ano devem ser ignorados) Assim, se o dia do aniversário é 23 (de qualquer mês), sua cor-chave será Azul porque 2 + 3 = 5 ou seja que é o quinto raio. Para saber qual o seu raio cromático ou cor, consulte a tabela abaixo clicando depois na sua cor para obter uma análise mais profunda.
O dia de seu nascimento indica seu raio cromático pessoal ou sua cor-chave, ou ou ainda, simplesmente,a sua cor pessoal. Cada um deve usar sua cor, pelo menos uma vez por semana, no vestuário, ainda que faça uso dela em acessórios e roupas íntimas. Detalhes na cor pessoal em isqueiros, agendas, objetos de uso diário e toques na decoração do ambiente doméstico bem como no de trabalho podem ser também muito interessante.
****************

O VERMELHO
AMOR E VONTADE - PODER
Corresponde ao Número 1
O Vermelho é a cor da construção e foi chamado de raio 'potencializador de força' e 'Pai da vitalidade'. Ele aquece e estimula, dissipa a apatia e a indolência, ativa o contraído ou retido.
Mentalmente impele à ação, expulsa sentimentos de limitação e de incapacidade para enfrentar a vida, estimulando também a alegria e a iniciativa.
Os nascidos nesse raio tem grande poder para liderar os demais pois tem capacidade para enfrentar problemas e tomar iniciativa. Por outro lado, podem ter algum tipo de complexo de inferioridade. Em geral tem que lutar muito para superar a falta de oportunidade para usar suas idéias, que quase sempre são muito originais para situação em que está vivendo.
Alguns problemas de saúde podem ser resultado de frustrações no que tange a aplicação prática de suas idéias. A cabeça (olhos, nariz,, hemisférios cerebrais etc..) e os pulmões são os pontos fracos daquelas que nasceram sob a influência do raio cromático vermelho.
Seu uso em excesso pode levar ao preconceito, ressentimento e falta de compreensão.

 O LARANJA
CONSTRUTIVIDADE E ALEGRIA
Corresponde ao Número 2
Laranja é a mistura do vermelho e amarelo. Assim como o Sol ilumina e aquece a Terra, ambos aquecem e anima os homens. É chamado o Raio da Sabedoria porque aciona tanto a parte física, à qual comunica vitalidade, quanto o intelecto. Remove medos, depressões e inibições e ajuda a ampliar a mente tornando-a receptiva a novas idéias, elevando o nível mental e diminuindo o retraimento intelectual.
A pessoa nascida sob esse raio irradia alegria e tem grande capacidade de trabalho. A mente e o corpo trabalham em comunhão. Seu corpo físico é sensível e impressionável e se sente bastante afetada por ruídos, condições adversas e reuniões grosseiras ou com pessoas de baixo nível mental e emocional. Seus sentimentos são delicados sendo facilmente magoável.
O sistema nervoso, o cérebro e a região do estômago são os pontos frágeis nos nascidos sob a cor Laranja. Uma dieta saudável é muito importante para manter o equilíbrio físico e períodos de repouso e relaxamento num ambiente harmonioso são imprescindíveis.

O uso excessivo dessa cor pode promover destrutividade e desespero ou ainda exibicionismo.

O AMARELO
PODER INTELECTUAL
Corresponde ao Número 3
 O Raio Amarelo é carregado de correntes magnéticas, é um raio animador, inspirador e estimulante para a mente e faculdades de raciocínio lógico. O Amarelo favorece o autocontrole.
A pessoa nascida nesse raio é mais ativas mental que fisicamente, havendo tendência a levar vida sedentária. Sua mente tende a alçar grandes vôos já que o Amarelo é a cor do intelectual. Há tendência a insatisfação consigo mesma e a exigir demais de si. É conveniente a adoção de uma atitude menos pessimista em relação à vida bem como reduzir a preocupação com aquilo que os demais podem pensar a seu respeito.
Os nascidos sob o raio Amarelo tornam-se doentes devido a perturbações emocionais. O sistema nervoso, o fígado e intestinos são os pontos fracos que em geral são influenciados por problemas emocionais.
O uso excessivo desse raio pode levar a arrogância intelectual e convicção de estar sempre certo.

O VERDE
AUTOCONTROLE
Corresponde ao Número 4
O Verde é a cor da Natureza, da força equilibrada e do progresso mental e físico. O Raio Cromático Verde é o raio da harmonia. A filosofia indiana associa essa cor às águas da Terra e afirma que elas aumentam as vibrações harmônicas dos pensamentos, trazendo paz aos nossos sentidos.
As pessoas nascidas nesse raio tendem a se tranqüilas, do tipo que só saem do sério depois de serem muito provocadas, já que prezam, acima de tudo, a harmonia. O equilíbrio e o controle de si mesmo é a tônica daquele que nasceu sob o raio cromático verde, no entanto devem evitar tomar a si mesmas e à vida tão seriamente, já que isto pode levar a esgotamento de energia.
Os nascidos sob esse raio podem ter perturbações cardíacas e de pressão arterial. Problemas de peso bem como relativos ao estômago e baço podem ocorrer.
O uso em excesso dessa cor pode levar a pessoa a um perpétuo sentimento de injustiça, de mágoa arraigada e produzir atitudes de rígida fixação onde maior flexibilidade e menor intensidade poderiam ser úteis.

 O AZUL

FÉ E INSPIRAÇÃO
Corresponde ao Número 5
O Raio Cromático Azul é considerado o estabilizador. É a cor da verdade, da pureza e da perfeição.
Nascer sob esse raio pode indicar uma pessoa que carrega dentro de si alguma fé, podendo ser simplesmente a fé em si mesma. A inspiração sempre a acompanha, o que a torna uma pessoa serena. Ela possui sua própria verdade e com ela se contenta.
Os nascidos sob o raio Azul estão inclinados a doenças de garganta (laringite, amidalite, dores de garganta, rouquidão, etc..) problemas de dentição, insônias, desinterias, palpitações, epilepsia, e devem tomar muito cuidado com doenças contagiosas tais como tifo, cólera, sarampo, etc..
O uso excessivo dessa cor pode degenerar em ambição pessoal, fé em descrença, verdade em inverdade e serenidade em apatia, estupidez e falta de espírito.

 O ÍNDIGO
INTEGRAÇÃO
Corresponde ao Número 6
 O Índigo é uma combinação do Azul profundo com o mais tênue dos traços do Vermelho.
É o raio cromático que combina um grande poder com uma grande aptidão prática, determinando profundas reformas em todos os níveis do ser.Governa a visão física e a visão superior.
A pessoa nascida sob as influências dessa cor possui uma ampla capacidade de compreensão bem como poucas são as coisas que a assustam ou a fazem perder a coragem. É extremamente tolerante já que possui essa capacidade de compreender, o que leva a uma paciência, às vezes, inexplicável.
Por outro lado, problemas domésticos, falta de amor ou questões com crianças podem causar problemas sérios, tanto no nível mental quanto físico, por isso é necessário um bom planejamento dos assuntos domésticos.
O uso excessivo dessa cor pode levar à intolerância, separatismo, ilusões obsessivas e problemas de depressão.

 O PÚRPURA ou VIOLETA
TRANSMUTAÇÃO DOS DESEJOS
Corresponde ao Número 7
 O Raio Púrpura é o de mais alta vibração entre todos os raios. É também o que mais tem o intenso poder eletro-químico. Os mais altos ideais humanos são estimulados por esse raio.
O Violeta é freqüentemente chamado de 'Raio do Poder'. Divide-se em Ametista, ou espiritual e Púrpura ou temporal, relacionado com o plano terreno.
A pessoa que nasce sob a influência do Púrpura tem uma sensibilidade à flor da pele, possui grande potencial artístico, seja na música, pintura, escultura, literatura, arte dramática, etc.., o que não a impede de ser extremamente seletiva.
Seu reservatório emocional está sempre pronto para ser acionado. Há necessidade de períodos de retiro/solidão para que a pessoa possa recarregar suas baterias, já que sua sensibilidade faz com que ela se sinta muito afetada por energias alheias bem como pelo stress da vida moderna.
Fisicamente, o grande ponto frágil é o sistema nervoso. A repressão das emoções e sentimentos podem causar problemas físicos.

O OPALA
COMPREENSÃO DA VIDA
Corresponde ao Número 8
O Raio Opala é aquele que contém as 7 cores, reunindo todos os sete raios em um só. É a síntese de todos os raios, amálgama perfeito do espectro solar que reproduz a luz branca original. Relaciona-se com o Sol Zodiacal, centro e foco dinâmico da Energia Divina. Na prática, pode ser considerado como o branco leitoso.
O nascido sob sua influência é o mais resistente de todos e o que tem a maior capacidade de trabalho, recuperação e regeneração. No entanto, a ambição pode onerá-lo e/ou sua capacidade para o trabalho causar grandes desgastes energéticos que, cedo ou tarde, leva a algum tipo resultado no corpo físico. Problemas de digestão, dores de cabeça de origem nervosa, úlceras e dores diversas no corpo podem ser o resultado da superativa e intensa maneira de viver do nascido sob esse raio.

O CARMIM
A COMPAIXÃO
Corresponde ao Número 9
O Raio Carmim reúne os 7 raios básicos com o Raio Opala. Em termos concretos vai do Rosa forte até o cor-de-rosa quase branco.É a cor da compaixão.
A pessoa que nasce sob a influência desse raio cromático tem em si a solidariedade. Possui grande preocupação com a humanidade, com a fraternidade entre os homens. Não sabe trabalhar apenas por si mesma, trabalha melhor em grupo e tendo como meta o bem comum, seja da empresa, do grupo ou da humanidade. Por outro lado, traz em si uma grande dose de fantasia e ilusão,vivendo, muitas vezes, fora da realidade - sua tendência escapista pode ser um de seus maiores problemas assim como a auto-indulgência.
Seu ponto fraco são os órgão reprodutores. Doenças difíceis de diagnosticar podem surgir devido à auto-indulgência e maus hábitos cotidianos. Sua boa saúde depende de menor impressionabilidade e de não viver tanto nas nuvens.
(Texto extraído da Internet)