terça-feira, 25 de outubro de 2011

"MEDICINA VIBRACIONAL e a AUTOCURA"


No início do século XX, Albert Einstein já sinalizava que matéria e energia são dois lados da mesma moeda quando postulou sua Teoria da Relatividade. A partir de então começamos a observar os fenômenos de uma forma diferente que a proposta cartesiana vigente e que nos acompanha, de certa forma, até os dias de hoje.
Mas foi a compreensão do ser humano como um ser de energia, composto por mais corpos que o físico, que abriu as portas e o caminho para o surgimento da Medicina Vibracional.
Os orientais há milênios têm essa visão e compreensão do mundo e do ser humano. Para eles, a vida é uma manifestação energética que se expressa de maneira dual: masculino/feminino, sol/lua, homem/mulher, noite/dia, matéria/energia, entre outras, sendo a matéria uma manifestação da energia e vice-versa. Podemos concluir, então, que tudo é matéria e energia ao mesmo tempo, o que diferencia uma forma de manifestação da outra, nada mais é que a sua vibração ou densidade. Quando densa ou com baixa vibração, é matéria e quando sutil ou com alta vibração, é energia não-visível, por assim dizer.  
E é neste sentido que a Medicina Vibracional compreende o homem, os animais, plantas, enfim, tudo que faz parte do Universo: seres de matéria e energia. E essas duas dimensões são partes de um mesmo todo, apenas qualitativamente diferenciadas.
A Medicina Oficial, alopática, especializou-se na manifestação densa da energia no ser humano e nos animais, o corpo físico-orgânico compreendendo suas leis bioquímicas, fisiológicas, anatômicas. Sua forma de aplicar o tratamento é condizente com sua maneira de ver e compreender esse universo. Para tanto, utiliza-se de drogas químicas, cirurgias, dentre outros recursos. Ou seja, a Medicina Oficial trata a matéria com a matéria.
Já a Medicina Vibracional compreende o ser humano de forma integral. Este ser é um todo bioenergético, onde não há divisões entre as manifestações densas e sutis, entre a mente e corpo, entre a matéria e a energia. Sua forma de tratar é coerente com sua visão, ou seja, ela trata a energia por meio de estímulos energéticos. Nesta visão, o homem é um todo físico-orgânico e energético, sendo que esse aspecto sutil pode ser compreendido como sendo o psíquico e o espiritual. Se especificarmos ainda mais, o psíquico pode ser dividido em emocional e mental. O ser humano é, portanto, um todo físico-orgânico, emocional, mental e espiritual.
De acordo com esta visão, sendo o ser humano uma manifestação e expressão da energia, a Medicina Vibracional vai focalizar sua atenção no aspecto sutil do homem. É nesta dimensão que tudo acontece: a saúde e a doença, o equilíbrio e o desequilíbrio, a harmonia e a desarmonia. Como a origem de tudo está na energia, o homem começa a adoecer ou a se curar nos níveis psíquico e espiritual, mas, só posteriormente a doença ou a saúde irão se manifestar no nível físico. O aspecto energético é composto das emoções e dos pensamentos que, por sua vez, geram os comportamentos.
Da mesma forma que a Medicina Oficial é condizente com seus pressupostos, ou seja, trata a matéria com a matéria, a Medicina Vibracional também o é, tratando a energia com a energia, buscando o equilíbrio energético através de várias técnicas terapêuticas como Homeopatia, Fitoterapia, Cromoterapia, Reiki, Florais, Óleos Essenciais, Argiloterapia, Bioenergética, Radiestesia, Cristais, dentre outras. Todas estas técnicas visam, acima de tudo, ao equilíbrio dos aspectos sutis e utilizam estímulos energéticos em seus tratamentos.
Logo, se a origem de tudo está na energia e sendo o corpo a sua expressão, o pronto restabelecimento dos aspectos sutis irá proporcionar a cura no nível físico.
A Medicina Vibracional é milenar e fruto do autoconhecimento e consciência do Todo que o ser humano utilizava em seu dia a dia, e isto foi sendo esquecido ao longo do tempo em virtude das transformações sociais de cada época. Nesta jornada o homem adquiriu um vasto conhecimento da vida em seus aspectos exterior e material, utilizando para isso a ciência e desenvolvendo tecnologias.
Agora sua atenção está se voltando, cada vez mais, para o universo interior, para seu mundo interno e sutil. A Medicina Vibracional ressurge, pois, como um recurso que o ajudará na jornada de volta para si mesmo, para o retorno da sua capacidade de autocurar-se.



TERAPIAS PARA O BEM ESTAR'

Estados Emocionais: medos, estresse, ansiedade, agressividade,melancolia, angústia, depressão, pré e pós-operatório

Estados Físicos: luxações, feridas, cicatrização, pré e pós-operatório,orientação para qualidade de vida e bem-estar

Tratamentos com: Florais de Bach, óleos essenciais, cromoterapia,cristais, argiloterapia, massoterapia, plantas medicinais

"Pessoas e animais pequeno, médio e grande porte"


   Ana Célia Gurgel Aguiar

                                   19 3318-1260 e 19 93039657
organica.ancestralis@yahoo.com.br
SKYPE: ana.celia.gurgel
Facebook: Ana Celia Gurgel Aguiar


NUMEROLOGIA PITAGÓRICA



Não perca mais tempo!!!

A NUMEROLOGIA é a ferramenta que possibilitará seu autoconhecimento e direcionará seu caminho ao seu SUCESSO!!!

FERNANDAH MEYRELLES
SKYPE: fernandahmeyrelles
11 7998-6461
11 7792-5961